BLOG China Trade Center

 

 GRUPO CHINA TRADE

CENTER PROMOVE SÉRIE DE MATCHMAKING ONLINE COM FORNECEDORES CHINESES. 

Reuniões China.png

Com o isolamento e a impossibilidade do encontro presencial, o setor de eventos é um dos mais impactados pelo surgimento da pandemia do COVID-19, o que atinge direta e indiretamente diversos outros segmentos de empresas, é necessário nos adaptarmos às novas formas de fazer negócio.

Se antes quase tudo era feito presencialmente, agora muitos dos serviços já estão ambientados ao mundo virtual. Os eventos online tem crescido expressivamente neste ano de 2020, nos mostrando que este cenário é um marco de transformação em todos os setores.

Um demonstrativo disso é a plataforma Zoom, que com a nova onda dos eventos online ficou mundialmente conhecida por executar reuniões neste contexto, sua rede de usuários aumentou de 10 milhões, em dezembro de 2019, para mais de 200 milhões de usuários hoje.

Nós do grupo China Trade Center somos engajados em fomentar o intercâmbio comercial entre o Brasil e a China, pensando nisso, nos reformulamos para manter o mercado em movimento e aquecido, mesmo com o distanciamento social, decidimos lançar uma série de MatchMaking (reuniões entre fornecedores e possíveis compradores), em diversas áreas, para que a sua empresa não deixe de buscar por produtos de qualidade e de baixo custo, aumentando a demanda do seu negócio mesmo em meio à crise.

 

 → Confira a lista de reuniões que estamos elaborando para os próximos meses:

Lista MatchMaking com fornecedores chineses, China Trade Center

Clique aqui para se registrar no MatchMaking de Porcelana, Cerâmica e Vidro.

Observação: a data de cada MatchMaking será liberada conforme atingirmos o número de participantes necessários. Os eventos serão realizados dentro da plataforma do ZOOM de forma gratuita.

 

Nos acompanhe em nossas redes sociais e blog para saber dos próximos eventos.

 

Post publicado em 25/08/2020

Jenifer Rodrigues Consultora de viagens internacionais. China Trade Center
linha.png

 

IMPORTAÇÕES DE CARNE SUÍNA PELA CHINA EM

JULHO TEM RECORDE DE

430 MIL TONELADAS

Importação, China, Carne de porco, Comex, Comércio Exteior

Matéria retirada do site: g1.globo.com
Pelo Reuters: reuters.com

As importações de carne suína da China mais que dobraram na comparação anual em julho, para 430 mil toneladas, atingindo um volume recorde mensal, mostraram dados de alfândega da noite deste domingo (23), mesmo com controles mais rígidos sobre cargas que chegam ao país.

 

Importadores chineses têm comprado grandes volumes da carne neste ano devido a uma escassez de oferta doméstica depois que uma epidemia de peste suína africana matou milhões de porcos. Ainda assim, os dados surpreenderam, após muitas unidades de processamento no exterior terem sido forçaras a parar ou desacelerar a produção nos meses anteriores por infecções pelo coronavírus entre trabalhadores. As importações em julho ultrapassaram as 400 mil toneladas de junho, que haviam sido até então as mais elevadas no ano.

 

"Considerando que os EUA e Europa tiveram suspensões ou produção mais lenta em maio, isso é realmente incrível", disse Pan Chenjun, analista do Rabobank."

 

A China pediu a unidades no exterior desde junho que parassem embarques se tivessem casos de coronavírus entre trabalhadores, mesmo com especialistas afirmando que não há evidência de que o vírus possa ser transmitido através de alimentos.

 

No começo do mês, uma carga de carne de frango do Brasil testou positivo para coronavírus. A suspeita é de que o vírus tenha sido encontrado na embalagem. Autoridades dos dois países investigam as causas. Diante da notícia, as Filipinas embargaram as importações de frigoríficos brasileiros.

 

O governo chinês também passou a fazer testes de coronavírus em contêineres de alimentos congelados, o que tornou mais lenta a liberação das mercadorias nos portos.

Entre janeiro e julho, as importações de carne suína atingiram 2,56 milhões de toneladas, contra pouco mais de 1 milhão no ano anterior.

 

As importações de carne bovina em julho somaram 210 mil toneladas, segundo dados da alfândega, com embarques dos sete primeiros meses atingindo 1,2 milhão de toneladas.

Consultoria em Comércio Exterior, China

O grupo China Trade Center faz a prospecção de fornecedores em todas os segmentos, incluindo a AGRO. Se esta é a sua área e sua empresa precisa de uma pesquisa avançada, entre em contato conosco.

 

Post publicado em 24/08/2020

linha.png

 


O QUE É A CANTON FAIR?

Canton.png

A Canton Fair ou feira de Cantão é denominada como a maior feira de negócios, multissetorial, do mundo. A feira é uma gigantesca vitrine de produtos, equipamentos e insumos chineses para diversos países. Ela foi inaugurada em 1957 na cidade de Guangzhou, província de Guangdong e ocorre 2 vezes ao ano, nos meses de abril e outubro. É organizada conjuntamente com o Ministério do Comércio, Governo Popular da Província de Guangdong e Centro de Comércio Exterior Chinês.

Fases, datas e produtos
A edição de abril ocorre de 15 de abril a 05 de maio e a edição de outubro ocorre em 15 de outubro a 04 de novembro.
Pela sua magnitude e vasto número de produtos a feira foi dividida em 3 fases.

Edição de Primavera:
1ª Fase (15 a 19 de abril)
2ª Fase (23 a 27 de abril)
3ª Fase (01 a 05 de maio)

Edição de Outono
1ª Fase (15 a 19 de outubro)
2ª Fase (23 a 27 de outubro)
3ª Fase (31 de outubro a 05 de novembro)

China Trade Center, Fases Canton Fair, produtos expostos

Expositores e visitantes.
A feira reúne visitantes de todo o mundo, nos últimos anos houve um forte crescimento em visitantes do Oriente Médio, África e América do Norte. São mais de 60 mil expositores (considerando as 3 fases), todos os expositores são submetidos a uma avaliação de qualidade e seleção rigorosa. 80% dos expositores devem ter um volume de exportação que atinge um padrão definido e apenas 5% dos expositores podem ser alterados a cada ano. Frequentemente as tendências de mercado são mostradas primeiramente na feira de Cantão.

Pazhou (Pavilhão)
O pavilhão onde ocorre a feira possui uma área total de 1.18 milhões m² (equivalente aproximadamente 5 vezes o tamanho do centro exposições do Anhembi em São Paulo). O pavilhão é moderno e possui uma tecnologia inteligente. O complexo arquitetônico de Pazhou é ecológico com instalações avançadas e funções completas. O complexo é tão famoso quanto os centros de exposições de classe mundial como de Hannover e Frankfurt na Alemanha.

 

Relação entre a Canton Fair e o China Trade Center
O China Trade Center é representante oficial da Canton Fair no Brasil, temos um relacionamento muito sólido com a feira desde 2005 e já realizamos mais de 150 missões empresariais brasileiras para a feira, sempre em parceria com grandes instituições e entidades do Brasil, como Sebraes, Federações das Indústrias, Associações Comerciais , Sindicatos de Classe e Secretarias do Desenvolvimento, providenciamos o crachá antecipado, acesso à salas particulares para reunião e descanso, serviços de logística como passagens aéreas, visto de negócios, hospedagem, serviços de tradução e traslados durante o período da feira. Nossas missões empresariais também são complementadas com o agendamento de visitas técnicas à fábricas chinesas, agendamento de reuniões e rodadas de negócios, além de assessoria e consultoria em Comércio Exterior. Veja quais foram nossos últimos grupos clique aqui.

 

 

Nos acompanhe em nossas redes sociais e blog para saber dos próximos eventos envolvendo a Canton Fair.

 

Post publicado em 08/08/2020

Jenifer Rodrigues Consultora de viagens internacionais. China Trade Center
linha.png

Postagens por mês.